Incêndios | Vera Roquette obrigada a abandonar a sua casa e faz relato impressionante

Vera Roquette, antiga apresentadora da RTP teve de fugir da sua casa, no Algarve e faz relato impressionante.
14 Julho 2022

O País está em alerta devido aos incêndios e às altas temperaturas que se fazem sentir. A antiga apresentadora da RTP, Vera Roquette, teve de fugir da sua casa, no Algarve.

Vera Roquette foi obrigada abandonar a sua casa, após ver as chamas do incêndio que lavra em Almancil, Algarve, que entretanto se alastrou para o concelho vizinho, Quarteira, se aproximar da sua habitação, trazendo consigo apenas a roupa do corpo, o computador e documentos.

“Abandonámos a casa (…) Saímos quando vimos, da nossa casa, quase frente a nós, labaredas vermelhas! Aí saímos, direção a Faro”, pode ler-se na sua página no Facebook.

“Soube de uma senhora que os jardins arderam todos. E uma casa de uma inglesa também, toda ela. Falou-me em apartamentos de Vale de Lobo atingidos, sem confirmação. Tenho um amigo que o mandaram deixar a casa. Fogo a 100 metros. Diz que não sai. É ex-fuzileiro”, contou a antiga apresentadora da RTP.

“Ver as labaredas, laranja/vermelhas e altíssimas, na nossa frente, não há palavras. E já há fogo, perto do Monte da Quinta, 3.ª rotunda, Quinta do Lago. Estou em casa, em Valverde, estrada que leva aos Pinheiros Altos. Com pc e documentos, preparados, caso tenha de sair. Grandes filas de carros em fuga. Outros compram bombas de água. Não consigo filmar e mostrar-vos o panorama, porque o calor e os fumos, são infernais”, acrescentou Vera Roquette.

ÚLTIMAS

Share This