Instagram leva a mais cirurgias plásticas

A investigação da Universidade de Surrey, no Reino Unido, questionou 247 mulheres jovens em relação à sua imagem corporal.
27 Agosto 2021

O estudo, de investigadores da Universidade de Surrey, que foi citado pelo Daily Mail, refere que as mulheres jovens que passam mais horas no Instagram têm mais chances de se submeterem a cirurgias estéticas.

Foram feitas questões e testes, tudo relacionado com a rede social em questão e com a satisfação corporal das inquiridas.

A conclusão foi que a exposição de imagens sexualizadas no Instagram aumenta o nível de insatisfação corporal das mulheres. Sem surpresa, concluiu-se, consequentemente, que as mulheres que utilizavam o Instagram e não consumiam o tipo de imagem mais sexualizada, não se sentiam na necessidade de fazerem cirurgias estéticas.

A psicóloga Francesca Guizzo refere, ao Daily Mail, que “é preciso fazer mais para combater a negatividade corporal; ações como divulgação de mensagens de positivismo corporal podem funcionar para melhorar a satisfação do corpo feminino”.

ÚLTIMAS

Share This