Jornalista da TVI em lágrimas ao cobrir incêndio na própria terra

António Pereira Gonçalves emocionou-se em direto ao falar da sua terra natal.
15 Julho 2022

António Pereira Gonçalves, jornalista da TVI, foi destacado para cobrir os incêndios e acabou por não conter as lágrimas ao fazer um direto para o ‘Jornal da Uma’ sobre o cenário que testemunhou em Freixianda, Ourém, uma vez que esta é a sua terra-natal.


“Havia ali alguém que falava da ajuda que o teu irmão deu, também, no combate a estes fogos que assolaram esta freguesia, até porque tu, como se costuma dizer, és um homem da terra”, observou José Carlos Araújo.

“Como é que tens estado a olhar para isto do ponto de vista pessoal e a ouvir pessoas que, provavelmente, tu bem conheces?”, questionou o pivot.

“Zé Carlos, essa pergunta mata. Não me deviam fazer essa pergunta, porque ontem pedi para não trabalhar, porque tenho um pequeno terreno de nogueiras que estava na linha do fogo, o que não é nada comparado com aquilo que esta gente perdeu. Dá para perceber aquilo que esta gente sofre, o que perde”, notou o repórter entre lágrimas.

“Tenho a sorte de terem por mim uma grande estima, conhecem-me desde criança, foram acompanhando a minha vida”, nota ainda, referindo-se aos habitantes da sua aldeia.

“É mais fácil fazer isto noutro lado, aqui custa muito, é um martírio. Por vezes há aquela impressão que nós jornalistas temos de ser frios, ou que não nos podemos emocionar, se estou a dizer isto, estou aflito a dizê-lo”, sublinha.

Ora veja o emocionante momento:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por TVI (@tvioficial)

ÚLTIMAS

Share This