Na rotunda do Marquês do Pomba aconteceu um incidente envolvendo um autocarro da Carris que obrigou na manhã desta sexta-feira à intervenção do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.
Segundo fonte oficial da empresa, o autocarro da a carreira 748 estava “parado no terminal, e o motorista fora da viatura, quando este começou a deslizar em marcha atrás (a via apresenta uma ligeira inclinação) até embater na esquina de um dos prédios da rotunda do Marquês de Pombal”.
“Durante a marcha desgovernada, o autocarro derrubou um sinal vertical de trânsito que ficou atravessado na via. Posteriormente, um automóvel não se apercebeu desse obstáculo na via e abalroou o sinal vertical. Mas não houve embate entre o autocarro e quaisquer viaturas. Não houve feridos”, garante a empresa.
“A CARRIS vai agora apurar o que terá motivado este acidente”, refere. “O autocarro é um daqueles da frota de gás natural.”