Lisboa | Mulher partiu as pernas ao saltar de janela quando fugia do companheiro

Homem foi detido pela Polícia de Segurança Pública quando se preparava para agredir a companheira que se encontrava acamada na sequência da tentativa de fuga.
08 Fevereiro 2022

Um homem de 42 anos foi detido no passada quinta-feira, dia 3 de fevereiro, em Campo de Ourique, por suspeita de violência doméstica contra a companheira.



A mulher totalmente dependente acamada e com dificuldade de locomoção e reação devido a uma tentativa de agressão anterior, em que se viu obrigada a saltar de uma janela para fugir ao companheiro.

Segundo um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP), chegados ao local, os polícias “depararam-se, através de som audível do interior da residência, com o pedido de socorro”.

O homem estava trancado num quarto da casa com a companheira na iminência de a agredir.



“Houve a necessidade urgente dos Polícias procederem ao arrombamento da porta e manietar o suspeito, o qual se encontrava a agarrar a vítima pelo braço em cima da cama“, detalha a autoridade.

Depois de preso e detido, as autoridades constataram que o suspeito “já é reincidente neste tipo de crime”. 

A vítima tem duas fraturas nas pernas devido a um episódio anterior de violência doméstica em que, para fugir das agressões do companheiro, saltou da janela, “o que lhe provocou o estado debilitado em que se encontra”.



“À vítima foram prestados todos os cuidados, tendo sido desenvolvidas diligências para um acompanhamento diário em local adequado”, pode ler-se no comunicado da PSP.

ÚLTIMAS

Share This