Lisboa quer marchas nas ruas em 2022!

Câmara Municipal acredita que é este ano que tudo regressa à normalidade.
11 Janeiro 2022

A Câmara Municipal de Lisboa quer que 2022 seja o ano em que as marchas populares regressam às ruas da cidade em Junho. “Não obstante aquilo que é a situação pandémica e que esperemos não evolua no sentido negativo, quer obviamente este ano que as marchas populares voltem à rua, que as festas de Lisboa estejam a funcionar a 100%”, afirmou o vereador Diogo Moura (CDS-PP), no âmbito de uma audição sobre o orçamento municipal para 2022.



Diogo Moura, que tem a competência de acompanhamento da atividade da EGEAC, entidade municipal que organiza o concurso das marchas populares de Lisboa, realçou a ideia de “voltar a valorizar e a viver aquilo que são as tradições da cidade”.

“As marchas são o ponto alto, portanto também muito em breve iremos avançar com todos os procedimentos relativos às marchas populares”, indicou o vereador da Cultura.



Recorde-se que, por causa da pandemia de covid-19, Lisboa cancelou as festas da cidade nos últimos dois anos, sem permitir a realização de arraiais nem marchas populares.

ÚLTIMAS

Share This