Marco Costa repreendido no Big Brother

O famoso pasteleiro foi alvo de críticas de alguns colegas e acabou por discutir com Mafalda Matos.
12 Março 2022

Na casa do ‘Big Brother Famosos’, a manhã deste sábado foi de discussão. Marco Costa desentendeu-se com Mafalda Matos.


O famoso pasteleiro usou a palavra “paneleirices” e acabou por ser repreendido pela atriz, numa brincadeira com Miguel Azevedo.

“Essa palavra deriva da palavra paneleiro, que na nossa sociedade já não faz sentido usar. Porque parece que ser homossexual é algo depreciativo, porque homossexuais no calão são chamados de paneleiros”, referiu Mafalda.

“As pessoas é que têm a maldade na cabeça e quando ouvem isto levam para ali. Eu não levo”, disse Marco a defender-se, assegurando que não utilizou esta palavra com qualquer tipo de preconceito.


“Não levas porque não és homossexual e nunca levaste com esta palavra em cima montes de vezes”, atirou Mafalda. “A questão é essa, é que tu és um privilegiado porque és heterossexual”, acrescentou, levando a Tanya e Virgínia López a concordarem com a posição da Mafalda.

“Eu nem sequer estou a perceber esta conversa, que era uma conversa de amigos”, reagiu o pasteleiro. “Claro que não, porque não te passa pela pele, não tens essa sensibilidade. Não tens essa sensibilidade e ainda bem que não tiveste de passar por esse preconceito”, retorquiu a atriz.

“Estamos a fazer um tempestade num copo de água por uma palavra dita a brincar, que não ofendeu ninguém, que ninguém se sentiu ofendido e toda a gente percebe que não há nenhum tipo de preconceito aqui dentro”, notou Marco, e ainda fez questão de pedir desculpa no caso de ter ofendido alguém.


“Se ofendi alguém, peço desculpa aqui à frente de toda a gente”, disse, lamentando, ainda assim, sentir que pode estar a “perder a liberdade de brincar” com os seus amigos.

Pode ver aqui a discussão que marcou a manhã de sábado no ‘Big Brother Famosos’

ÚLTIMAS

Share This