Muffins de mirtilo saudáveis e praticamente instantâneos

Lanches saudáveis e saborosos, quem não quer/gosta?
04 Maio 2021

São pequenos, redondos, e poderiam facilmente decorar sobremesas ou serem incluídos num iogurte. Mas os mirtilos são bastante versáteis e têm a favor alguns benefícios que não devem ser esquecidos.

Os mirtilos são uma fonte de antocianinas que podem reduzir as inflamações e também contêm taninos que ajudam na redução de inchaços. São nutritivos sendo pouco calóricos. Além disso — e isto é algo sempre essencial —, são saborosos e acrescentam ainda um curioso tom roxo ao resultado final.

A receita que aqui partilhamos é de Isabel Lopes, e são para quatro unidades, mas se quiser fazer mais basta multiplicar. A da autora da página “Healthy Snack Time” foi bastante simples: “fizeram-se num instante e desapareceram mais rápido ainda”.

Do que precisa

4 + 24 mirtilos

30g de flocos de aveia

Um ovo

Uma saqueta de leite em pó

1g de sucralose, podes substituir por outro adoçante

Uma colher de café de fermento

Uma colher de sobremesa de vinagre de sidra

Como se faz

Comece por ligar o forno a 200 graus. No copo da varinha mágica ou liquidificador pode bater o ovo. Depois é hora de adicionar o adoçante e quatro mirtilos e voltar a triturar. Junte a aveia e o leite em pó e triture bem. Por último, acrescente o fermento e o vinagre, e envolver. De seguida é só colocar no fundo de cada forma de silicone três mirtilos e distribuir a massa. Coloque mais três mirtilos em cada forma. Finalmente, leve ao forno durante cerca de 12 a 15 minutos.

Share This