Na tarde deste sábado, uma mulher com cerca de 50 anos morreu alegadamente devido a um enfarte, na praia de Albarquel, em Setúbal,
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional informa que o alerta foi recebido pelas 16h:40, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), que informou estar uma pessoa com sintomas de enfarte na praia de Albarquel.
Foram “de imediato ativados para o local” elementos do comando local da Polícia Marítima de Setúbal, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e os nadadores-salvadores da praia contígua, segundo o comunicado.
A mulher, acrescenta, foi inicialmente assistida por banhistas e os nadadores-salvadores fizeram manobras de reanimação até à chegada do INEM, mas não foi possível salvar a vítima, tenso o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM.
O corpo foi transportado pelos elementos da Cruz Vermelha Portuguesa para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses de Setúbal, ainda segundo o comunicado.