Não consegue dormir por causa do calor? Eis aqui as dicas

Aprenda algumas técnicas que vão melhorar as suas noites.
13 Julho 2022

Portugal está a enfrentar dias de calor muito intensos e que , infelizmente, não dá tréguas durante a noite.


Para aquelas noites em que damos voltas e voltas na cama sem saber o que fazer para adormecer, trazemos-lhe algumas dicas muito simples que podem ajudar a enfrentar o calor:
1 – Invista em pijamas de tecido respirável, como por exemplo algodão e linho, para garantir que esteja a dormir o mais fresca possível.

2 – Experimente tomar um banho frio antes de dormir, pois irá ajudar a diminuir a temperatura do corpo. Caso não seja fã de banhos gelados, tente com água morna.


3 – O colchão onde dormimos pode afetar a temperatura do nosso corpo. O ideal é procurar colchões que sejam respiráveis e garantam um sono confortável e fresco durante toda a noite.

4 – Tenha na sua mesinha de cabeceira produtos que possam aliviar picos de calor de forma instantânea, como por exemplo sprays de corpo refrescantes e cremes em gel que proporcionem sensação de leveza e frescura.


5 – Em dias de muito calor, lembre-se de manter as janelas e as cortinas fechadas. Verá, que quando chegar a casa no final do dia, os quartos estarão mais frescos.

6 – Normalmente, os especialistas do sono dizem que para um bom sono é necessário estar a dormir com uma temperatura entre os 17ºC e 22ºC. É também essencial ter o quarto escuro e silencioso. Se precisar de se arrefecer use uma ventoinha, antes de dormir, e, se possível coloque uns cubos de gelo à sua frente. É, segundo a Koala Rest, uma forma simples de baixar a temperatura.

ÚLTIMAS

Share This