Novas Medidas Covid-19

Há mexidas no tele-trabalho e na testagem para quem já tem dose de reforço da vacina contra a doença.
06 Janeiro 2022

António Costa confirmou esta Quinta-feira, dia 6 de Janeiro, que as escolas vão mesmo abrir portas na próxima Segunda-feira. Afirmou ainda que deixa de ser necessário o isolamento de turmas, com o Governo a apostar numa estratégia de testagem nas próximas duas semanas.



O Primeiro-Ministro anunciou também alterações na questão do tele-trabalho, que passa a ser obrigatório até ao próximo dia 14 de Janeiro. Assim, esta medida é estendida por mais uma semana. A partir desta data, o tele-trabalho passa a ser recomendado para todos os trabalhadores que têm possibilidade de o fazer em todo o País.

Os bares e discotecas vão continuam fechados até ao próximo dia 14 de Janeiro. Depois desta data, será exigido um teste para entrar, mantendo-se a proibição de consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

Outra das alterações anunciadas por António Costa está relacionada com a testagem à Covid-19. Todas as pessoas que já tenham dose de reforço da vacina administrada há mais de 14 dias, deixam de ter de fazer testes.



O controlo de fronteiras mantém-se. Todos os passageiros que cheguem a Portugal de avião estão obrigados a apresentar um teste negativo à Covid-19. Continua a estar nas mãos das companhias aéreas garantir que nenhum passageiro chega ao país sem que esta medida seja cumprida.

Para aceder a restaurantes, ginásios e espectáculos culturais já não será necessário apresentar um teste negativo à Covid-19. Ainda assim, continua a ser obrigatório apresentar o certificado digital de vacinação. A excepção é feita apenas aos espectáculos que não tenham lugares marcados, que continuam a ter de exigir teste negativo.

ÚLTIMAS

Share This