Novo medicamento vai substituir injeções de insulina

A novidade, pode melhorar a qualidade de vida dos diabéticos.
31 Agosto 2022

Pessoas com diabetes precisam de doses diárias de insulina que é administrada através de uma injeção, contudo no futuro poderá existir uma outra opção. Cientistas, no Canadá, estão a desenvolver um medicamento que pode substituir este método.


Neste momento, os investigadores estão a fazer experiências, em ratos, para entender se tomar insulina, via oral, tem o mesmo efeito que as injeções e já chegaram a resultados muito positivos. Uma vez que, os animais estão a absorver, na maioria, a 100% a insulina, que está a ir diretamente para o fígado.

O medicamento foi desenvolvido para se dissolver, entre a bochecha e a gengiva, um método que ajuda o corpo a absorver a insulina mais rápido.

“Semelhante à injeção de insulina de ação rápida, o nosso comprimido de administração oral é absorvido após meia hora e [o seu efeito] pode durar cerca de duas a quatro horas”, diz Alberto Baldelli, um dos investigadores, em comunicado.


A novidade, pode melhorar a “qualidade de vida, assim como a saúde mental de mais de um milhão de pessoas com diabetes tipo 1, em todo o mundo”, afirma Anubhav Pratap-Singh, autor principal do estudo.

ÚLTIMAS

Share This