Os truques para deixar a sua casa a cheirar muito bem

Levar ao forno extrato de baunilha, pôr carvão num saco poroso e torrar grãos de café são algumas das várias soluções caseiras que poderão perfumar o seu lar. Tome nota.
27 Maio 2021

Para além das que encontra nas lojas, há outras soluções caseiras que podem fazer o seu lar cheirar igualmente bem.

  • Bicarbonato de sódio e chá

Isto porque se o espalhar em vários cantos da casa, irá absorver todos os maus odores e eliminá-los, não apenas disfarçá-los. Além disso, o bicarbonato de sódio é muito barato.

Já o chá também tem o poder de absorver os maus odores. Recomenda-se que se use folhas de chá secas para eliminar os cheiros do frigorifico, por exemplo, em vez do bicarbonato de sódio.

  • Spray com eucalipto e lavanda

Crie o seu próprio aroma e espalhe-o pela casa. Primeiro, ferva água com folhas de eucalipto, lavanda e limão cortado. Depois, é só colocar num borrifador e dar uso.

  • Difusões de óleos essenciais

Espalhe os óleos em difusores pela casa e sentirá a presença de um cheiro agradável em todas as divisões.

  • Torrar grãos de café

Se torrar grãos de café no forno a uma temperatura de 400 graus por sete a dez minutos, sentirá o seu aroma por horas. Basta deixar a porta do forno entreaberta.

  • Pendurar ervas secas

Ervas secas como ramos de oliveira, sálvia e folhas de louro são ótimas para cozinhar e não só. Se as pendurar na cozinha também deixam um cheiro muito agradável.

  • Extrato de baunilha

Coloque algumas gotas do extrato de baunilha e leve ao forno por 30 minutos. Assim, poderá desfrutar do seu aroma subtil e aconchegante por horas.

  • Ferver limões

Fervê-los pode ser uma ótima opção para dar um novo aroma à casa, sustenta o idealista. Para prolongá-lo basta deixar em lume brando.

  • Carvão ativado purifica o ar

Tal como o bicarbonato de sódio, este carvão tem o poder de absorver odores. Colocar um punhado de carvão ativado num saco poroso e deixá-lo perto de fontes de maus odores, como caixotes do lixo, poderá ser uma boa solução.

  • Vinagre pode remover o mau cheiro

Coloque vinagre de cidra a ferver depois de cozinhar e depois deixe um copo de vinagre na cozinha durante a noite. A estrutura química do vinagre permite-lhe ligar-se às moléculas do mau odor e eliminá-las dos espaços, tornando-os mais frescos.

  • Aroma de maçã, canela e laranja

Ferver ervas e fruta pode também ser uma ótima solução, sugere o idealista. Junte maçã, cascas de laranja, pau de canela e cravo. Para prolongar, é só deixar o preparado em lume brando.

Share This