Os melhores exercicos para a saúde mental

Todo o exercício fisico é reconhecido como sendo positivo para a saúde mental, mas quais são os melhores exercícios para a nossa mente?
02 Junho 2021
  • Caminhar ou correr ao ar livre

Está provado que, se se exercitar ao ar livre, pode se sentir mais relaxado e feliz. Se não quer fazer nada tão extenuante quanto correr ou caminhar, que tal experimentar jardinagem? Também pode ser uma ótima maneira de aumentar a vitamina D, que por sua vez pode melhorar o humor e a sensação de bem-estar.

  • Desportos de equipa

Os desportos coletivos são aqui mencionados porque permitem a interação social com outras pessoas, enquanto fica em forma. Pode ser qualquer desporto coletivo, como futebol ou basquetebol. Para muitas pessoas, o lado social pode ser tão valioso quanto manter o corpo em forma.

  • Natação

Os benefícios da natação são que esta suporta totalmente o peso, de tal forma que não há pressão sobre as articulações. O outro benefício da natação é que tem a liberdade de escolher o que quer fazer na piscina. Algumas piscinas oferecem aeróbica aquática, que também pode proporcionar um treino mais intenso.



  • Ioga

O ioga, novamente, pode ser uma ótima escolha, pois pode selecionar entre uma variedade de formas diferentes de ioga. Vinyasa e Ashtanga são mais exigentes fisicamente, enquanto Hatha e Yin são ligeiramente mais suaves. Ioga vai, a longo prazo, ajudar a que se torne mais flexível. Também pode ajudá-lo a respirar corretamente, o que pode ajudar no controle do stress e ansiedade.

  • Pilates

Os oilates são frequentemente vistos como ótimos exercícios para a mente e também para o corpo, já que a mente e o corpo precisam de trabalhar juntos para obter o controlo muscular, a força e a flexibilidade exigidos. Na verdade, os benefícios mentais dos pilates podem ser enumerados como redutores de tensão por todo o corpo, ao aumentarem as endorfinas, melhorarem os padrões de sono e o seu humor.

Porque é que a atividade física melhora a saúde mental?
As atividades acima mencionadas devem todas ajudar na saúde mental. Mas o que é que o exercicio faz, exatamente? Em primeiro lugar, está provado que o exercício melhora o humor. Também foram feitos estudos sobre o tipo de exercício que mais ajuda com o humor e a conclusão parece ser que o exercício aeróbio de baixa intensidade, a rondar os 30-35 minutos, foi o melhor para melhorar a sensação de positividade.



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