Os melhores exercicos para a sua saúde mental

Todo o exercício fisico é reconhecido como sendo positivo para a sua saúde mental, mas quais são os melhores exercícios para a nossa mente?
02 Junho 2021
  • Caminhar ou correr ao ar livre

Está provado que, se você se exercitar ao ar livre, pode se sentir mais relaxado e feliz. Se você não quer fazer nada tão extenuante quanto correr ou caminhar, que tal fazer jardinagem? Também pode ser uma ótima maneira de aumentar a vitamina d, que por sua vez pode melhorar seu humor e sensação de bem-estar.

  • Desportos de equipa

Os desportos coletivos são aqui mencionados porque permitem interação social com outras pessoas enquanto fica em forma. Pode ser qualquer desporto coletivo, como futebol ou hóquei. Para muitas pessoas, o lado social pode ser tão valioso quanto manter o seu corpo em forma.

  • Natação

Os benefícios da natação são que ela suporta totalmente o seu peso, de tal forma que não há pressão sobre as articulações. O outro benefício da natação é que você pode escolher o que quer fazer na piscina. Algumas piscinas oferecem aeróbica aquática, que também pode proporcionar um treino mais intenso.

  • Ioga

O Ioga, novamente, pode ser uma ótima escolha, pois fornece uma variedade de formas diferentes de ioga para você escolher. Vinyasa e Ashtanga são mais exigentes fisicamente, enquanto Hatha e Yin são ligeiramente mais suaves. Ioga vai, a longo prazo, ajudar a que se torne mais flexível. Também pode ajudá-lo a respirar corretamente, o que pode ajudar no controle do stress e ansiedade.

  • Pilates

Os Pilates são frequentemente vistos como ótimos exercícios para a mente e também para o corpo, já que a mente e o corpo precisam trabalhar juntos para obter o controlo muscular, a força e a flexibilidade exigidos. Na verdade, os benefícios mentais dos Pilates podem ser listados como redutores tensão por todo o corpo, ao aumentarem as endorfinas, melhorarem os padrões de sono e o seu humor.

Porque é que a atividade física melhora a saúde mental?
As atividades acima mencionadas devem todas ajudar na sua saúde mental. Mas o que é que o exercicio faz, exatamente? Em primeiro lugar, está provado que o exercício melhora o seu humor. Também foram feitos estudos sobre o tipo de exercício que mais ajuda com o humor e a conclusão parece ser que o exercício aeróbio de baixa intensidade, a rondar os 30-35 minutos, foi o melhor para melhorar a sensação de positividade.

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