Pais já podem supervisionar atividade dos filhos no Instagram

Nova funcionalidade permite que o jovem receba um ‘convite’ para a sua conta ser supervisionada.
16 Setembro 2022

Esta quinta-feira, dia 15 de setembro, o Instagram anunciou a introdução de novas ferramentas em Portugal que irão permitir a supervisão dos pais na utilização da rede social por adolescentes. Trata-se de uma iniciativa que começou a ser utilizada nos EUA em março, intitulada ‘Central Família’, e que foi expandida, entretanto, para outros países.


A funcionalidade permite que o adolescente receba um ‘convite’ para a sua página ser supervisionada ou o próprio poderá sugerir aos pais ou tutores a supervisão. Assim, os responsáveis passarão a receber notificações que indicam o tempo que o adolescente passa na redes social, poderão limitar horários ou agendar pausas, entre outras opções. Também poderão ser informados sobre quem segue os filhos e quem é que estes estão a seguir. Inclui também uma ferramenta que permite aos adolescentes gerirem melhor o tempo passado na rede social.


De acordo com Adam Mosseri, responsável do Instagram, “Este é apenas um passo num caminho muito mais longo para ajudar os adolescentes a manterem-se seguros nas redes sociais. Sabemos que os pais estão ocupados e há muito que fazer no dia a dia, por isso queremos garantir que estas ferramentas sejam o mais fáceis de usar possível.”

ÚLTIMAS

Share This