PCP vota contra OE2022

Jerónimo de Sousa anunciou esta segunda-feira que o PCP vai votar contra o Orçamento de Estado de 2022.
25 Outubro 2021

“Portugal não precisa de um OE qualquer, precisa de resposta aos problemas existentes que se avolumam à medida que não são enfrentados. Há condições e meios para lhes responder. Nesse contexto, face ao quadro de compromissos e sinais dados, o PCP votará contra este orçamento”, afirmou Jerónimo Martins, na sede do partido.

“No sábado foram largar horas [de negociações] na procura de soluções. O Governo não nos quis acompanhar”, acrescenta o dirigente do partido comunista.

Quando questionado se o voto contra do partido é permanente, Jerónimo comenta: “Não havendo reconsideração e disponibilidade para dar resposta aos problemas concretos, o melhor é perguntar ao Governo”. Menciona ainda que não está previsto mais nenhum encontro até à discussão e votação do documento na terça e quarta-feira.

Até ao momento, são conhecidos os votos contra do PSD (79 votos), do BE (19), do CDS (5 votos), Chega (um voto) e Iniciativa Liberal (um voto) e as abstenções do PAN (três votos) e das duas deputadas não-inscritas (o que resulta em cinco abstenções). Com o voto contra do PCP (10 votos), são já 115 os votos contra e apenas 108 (PS) a favor.

Share This