Piloto ameaça cancelar voo após passageiro partilhar ‘nude’ por AirDrop

Piloto ameaçou cancelar a descolagem.
02 Setembro 2022

Um vídeo que mostra um momento insólito num avião está a tornar-se viral nas redes sociais. Em causa está uma das passageiras ter gravado o momento em que o piloto faz uma ameaça após ser informado de que um dos passageiros estava a enviar fotografias onde aparecia nu aos restantes ocupantes.


Segundo o que a passageira contou à CNN, a aeronave estava quase a levantar voo no aeroporto William P. Hobby, em Houston, no estado norte-americano do Texas, quando os ocupantes receberam um aviso.

“Então, a situação é esta: se isto continuar enquanto estivermos em terra, vou ter de recuar até ao portão, toda as pessoas vão ter de sair, vamos ter de envolver a segurança e as férias vão ficar estragadas”, disse o piloto ao altifalante no avião, depois de ter sido informado da situação por uma hospedeira.

“Por isso, pessoal, seja lá o que for essa coisa do AirDrop, parem de enviar fotografias [nude] e vamos para o Cabo [San Lucas, México]”, referiu, tal como se pode ouvir no vídeo, que já tem, pelo menos, 2,7 milhões de visualizações no TikTok.

À publicação norte-americana a passageira que gravou e partilhou o vídeo disse que também recebeu o pedido para transferir as imagens, mas que não aceitou, e visualizou a fotografia depois de outros passageiros aceitarem.

“Era um homem que tinha enviado por AirDrop a todos uma fotografia de si nu”, referiu, acrescentando que uma das passageiras ficou perturbada com a situação e acabou por denunciar à hospedeira.


Em comunicado, mais tarde, a companhia aérea informou que “a segurança e o bem-estar de clientes e funcionários é a maior prioridade da Southwest em todos os momentos. Quando informados de um problema em potencial, os nossos funcionários abordam as questões para conforto daqueles que viajam connosco”.

ÚLTIMAS

Share This