Plantas que ajudam a resolver os problemas de humidade na sua casa

Há plantas que podem ajudar a resolver este problema. De acordo com o estudo sobre a qualidade do ar da NASA, percebeu-se que existem plantas capazes de purificar o ar e diminuir a humidade interna.
28 Maio 2021

Não perca mais tempo e veja as dez sugestões de plantas do Ekonomista que diminuem a humidade, para que possam ser a próxima aquisição no seu lar.

  • Fetos

Estas plantas são excelentes para absorver humidade em excesso no ar, no sentido em que, prosperam em climas mais húmidos e têm ainda a vantagem associada de remover toxinas perigosas que andam no ar e podem prejudicar a saúde.

  • Clorofito

Esta espécie consegue remover até 90% das toxinas no ar em apenas 48 horas, refere o Ekonomista.

Além disso, uma vez que as folhas desta planta crescem muito rapidamente, são muito úteis na absorção de substâncias prejudiciais, como o mofo.

  • Lírios-da-paz

Através da absorção da água em excesso pelas suas folhas, o ar fica mais equilibrado e saudável, note-se.

É muito fácil de manter, exige pouca luz solar e é, por isso, ideal para quem não tem muito tempo para se dedicar ao tratamento das plantas.

  • Hera

A hera, além de ser das plantas que diminuem humidade de casa, é ainda mais ideal para quem tem animais em casa. Isto porque consegue diminuir a quantidade de matéria fecal no ar, salienta o Ekonomista.

Também ajuda a absorver toxinas e consegue remover mofos comuns em locais húmidos.

  • Palmeiras

As palmeiras absorvem a humidade através das suas folhas e são muito boas a eliminar poluentes atmosféricos internos. Além disso, são fáceis de cuidar.

  • Tillandsia

Sabe aquelas plantas carnudas cor de rosa parecidas com um cato? Vivem da humidade e dos nutrientes no ar, absorvendo-os pelas sua folhas. O único cuidado necessário é aguá-la duas a três vezes por semana.

  • Cafeeiro

São ótimos para absorver o excesso de humidade, além de deixarem no ar um cheiro maravilhoso. Em termos de cuidado, pedem luz indireta e bastante rega, refere o Ekonomista.

  • Murta

A murta, além de ser uma conhecida planta medicinal, consegue restaurar um microclima saudável em sua casa e mata micróbios do ar.

  • Loureiro

A planta de loureiro não serve apenas para temperar carnes e assados, é igualmente excelente a absorver humidade do ar, sublinhe-se, além de ajudar a criar um microclima normalizado em casa.

  • Limoeiro

Por fim, mas não menos importante, o limoeiro. As suas folhas fornecem um grande número de substâncias curativas para o nosso organismo e purificam o ar.

Share This