Portugal foi escolhido para as filmagens do novo filme da saga “Velocidade Furiosa”

As filmagens vão passar por Vila Real, Viseu e Lisboa.
24 Maio 2022

No próximo ano vai chegar o 10.º filme da saga “Velocidade Furiosa”, mas a grande novidade é que as filmagens serão feitas nas regiões nortpróximo ano. e, centro e em Lisboa, “durante umas boas semanas”, tal como foi avançado pela produtora Sagesse Productions à agência Lusa, segundo a CNN Portugal.

“Portugal tem todas as condições para ser um grande sítio de filmagens, não só pelo tempo, pelos preços acessíveis e pela mão de obra, que somos todos bastante flexíveis, os portugueses aprendem muito rápido. Mas não tínhamos ainda este mercado aberto”, frisou Sofia Noronha, da produtora Sagesse Productions, cita o canal.

A produtora, também responsável pela rodagem de “House of the Dragon” e da prequela da série televisiva “A Guerra dos Tronos“, menciona ainda a grande vantagem para a economia portuguesa de trazer a saga para Portugal — abrangendo setores como a carpintaria, a construção, a maquinaria, o guarda-roupa e os pequenos negócios —, algo que só foi possível com a criação de incentivos fiscais pelo Governo, em 2018.

“A indústria cinematográfica está habituada a esses incentivos e todos os nossos concorrentes e vizinhos têm incentivos fiscais, porque normalmente o investimento feito no país é quase o dobro desse incentivo fiscal, o país acaba sempre por beneficiar”, disse.

Vila Real, Viseu e Lisboa são as cidades selecionadas para a rodagem das cenas do 10.º filme da saga “Velocidade Furiosa”, que já andam a ser exploradas pela produção desde setembro de 2021. Sabe-se que no norte as filmagens vão coincidir com o Circuito Internacional de Vila Real, marcado para junho, avança a CNN Portugal, e que na região centro, os carros deverão andar a alta velocidade no antigo IP5, na zona da Penoita, em Viseu.

As filmagens vão envolver mais de 600 pessoas durante três meses, a partir de junho, e será uma das maiores produções de cinema alguma vez realizadas em Portugal. O novo filme tem um orçamento estimado em mais de 300 milhões de dólares (cerca de 284 milhões de euros), de acordo com a publicação norte-americana “The Hollywood Reporter”.

As autarquias mostram-se entusiasmadas por receber esta mega produção, que vai mobilizar dinheiro para a economia local e dar a conhecer os destinos. “Estamos empenhadíssimos em colaborar com este projeto, porque temos noção do quanto ele é importante em termos económicos e turísticos”, disse o presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, citado pelo “Correio da Manhã“. Já o presidente da autarquia de Vila Real, Rui Santos, disse: “Vai ser uma amostra importante para que o mundo conheça Vila Real”.

O novo filme da saga da Universal Pictures deverá contar com a atriz portuguesa Daniela Melchior. Do elenco farão também parte os atores Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Charlize Theron, Tyrese Gibson, Ludacris, Cardi B, Sung Kang, Jordana Brewster, Michael Rooker, Nathalie Emmanuel, Brie Larson e Jason Momoa.

O filme “Fast X”, com argumento de Justin Lin e Dan Mazeau, vai estrear nos Estados Unidos a 19 de maio de 2023.

ÚLTIMAS

Cristina Ferreira fica sem voz em direto

Cristina Ferreira revelou ter ficado afónica durante a condução da última emissão do programa “Somos Portugal”, na TVI, transmitido a partir da ilha do Faial, nos Açores.

Share This