Portugal nos países menos generosos do mundo

Segundo um estudo do World Giving Index, o nosso país ocupa o 88º lugar da tabela mundial, sendo assim um dos menos generosos do mundo
04 Agosto 2021

Sendo introspectivos, quando é que foi a última fez que foi caridoso com alguém? Quando foi a última vez que estendeu a mão a quem precisa sem pedir algo em troca? Há várias formas de ajudar alguém, sejam atos mais pequenos ou maiores.

O estudo do World Giving Index da Charities Aid Foundation compilou os resultados de mais de um milhão de entrevistas realizadas entre 2009 e 2018. Essas entrevistas tinham o intuito de guardar registo sobre as atitudes de solidariedade dos cidadãos.

O estudo abrangeu 126 países e Portugal situa-se no 88º lugar, estando, assim, situado como um dos países menos generosos do mundo. Para este cálculo, o estudo considerou a percentagem de população que ajudou um estranho, que doou dinheiro a caridade ou que praticou voluntariado.

No pódio, estão os Estado Unidos da América, como a população mais solidária e generosa do mundo, de seguida, Myanmar, em 2º lugar, e Nova Zelândia, em 3º. No outro lado do espectro, a China é considerada o país menos generoso do mundo.

ÚLTIMAS

Share This