Preço das portagens deverá aumentar em 2023

"Se o Estado não fizer nada, o aumento será aquele que corresponde à inflação", apontou Pires de Lima, presidente da Brisa, em entrevista ao Negócios e Antena 1.
25 Julho 2022
Esta segunda-feira, dia 25 de julho, o presidente da Brisa, empresa que gere as autoestradas, alertou que a subida do preço das portagens no próximo ano deverá ser “significativo”, já que o aumento dos valores está indexado à inflação que se vai registar em outubro.


“As portagens estão diretamente relacionadas com a inflação, e é o indicador de inflação em outubro que vai determinar o valor das portagens, portanto, deverão aumentar e com algum significado no próximo ano, a não ser que o Estado mostre abertura para encontrar mecanismos que compense a Brisa desse aumento e o possa diluir no tempo, ou inclui-lo no grupo de trabalho de renegociação da concessão”, informou Pires de Lima.


Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, o antigo ministro da Economia frisou que, “se o Estado não fizer nada, o aumento será aquele que corresponde à inflação”, contudo mostrou-se disponível para negociar.

 

ÚLTIMAS

Share This