Programa de Isabel Silva e João Paulo Rodrigues causa polémica

Comissão de Trabalhadores da RTP arrasa programa de Isabel Silva e João Paulo Rodrigues.
22 Junho 2022

O programa “Chefs da Nossa Terra”, apresentado por Isabel Silva e João Paulo Rodrigues, estreou na antena da RTP1 no passado dia 15 de maio, mas ao que parece está a ser feito com um gasto que é pelo menos o triplo do que seria necessário com produção própria.

No boletim desta quarta-feira, dia 22 de junho da Comissão de Trabalhadores da RTP1, há uma forte crítica ao programa.

 “A preocupação com dinheiros mal gastos só pode crescer e agravar-se quando vemos o espectáculo proporcionado por várias externalizações sem critério. Um programa como os “Chefes da nossa terra” está a ser feito com um gasto que é pelo menos o triplo do que seria necessário com produção própria (compare-se com os custos do “Aqui Portugal”)”, informou a Comissão de Trabalhadores.  

 “Há na produção dos “Chefes da nossa terra” pela Coral alguma coisa especialíssima que justifique esta exorbitância? Há vários anos, a Coral já trouxe para a RTP uma contribuição válida e mesmo ingredientes de um know how que enriquecia a nossa própria forma de fazer televisão”, acrescentou.

Entretanto, tudo mudou e o que hoje vemos são comitivas faraónicas, apresentadores sem conhecimento dos respectivos guiões, régies que mais parecem bazares, invadidas pelo caos, a indisciplina e a incompetência”, criticou a Comissão.


ÚLTIMAS

Homem detido por suspeita de tráfico de crianças no Aeroporto de Lisboa

O cidadão estrangeiro é proveniente de Bissau e foi detido quando se “apresentou na fronteira acompanhado por três crianças do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos, recorrendo ao uso de documentos de viagem alheios, pertencentes a outros menores com semelhanças fisionómicas”, segundo se pode ler no comunicado do SEF.

Share This