Quatro dias de trabalho por semana? Na Islândia foi assim.

O sentimento geral é da existência de uma maior produtividade e felicidade.
07 Julho 2021

Se nós já tinhamos pensado o quão bom seria ter um fim-de-semana de três dias? Já sim, e os nossos amigos islandeses fizeram questão de nos fazerem o favor de ver se isso é mesmo possível de se fazer.

O estudo foi feito entre 2015 e 2019 e levado a cabo pela Câmara Municipal de Reiquejavique e o governo islandês, considerando para o estudo trabalhadores de várias áreas.

Passou-se, então, da seguinte forma: os que trabalhavam das 9 às 5 de segunda a sexta-feira passaram a ter apenas quatro dias de trabalho. Os trabalhadores que têm trabalho por turno, trabalharam menos horas semanalmente.

Os dados da pesquisa foram tratados por Will Stronge, que denotou ” resultados imensamente positivos. Trabalhadores de diferentes áreas do setor público estão incrivelmente felizes com o novo balanço entre a vida pessoal e o trabalho, passando mais tempo com a família, fazendo mais atividades extracurriculares – como andar de bicicleta, ter novos passatempos, e por aí adiante.”

Há mais exemplos de sucesso com estes horários de trabalho: a Microsoft, por exemplo, 40 por cento na sua produtivdade com este tipo de horário de trabalho.

 

ÚLTIMAS

Share This