Quatro jogadores do FC Porto castigados por cânticos

Em causa, os cânticos contra o Benfica, durante a celebração do título de campeão nacional.
26 Julho 2022

Otávio, Diogo Costa, Manafá e Fábio Cardoso foram castigados com um jogo de suspensão, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Em causa os cânticos contra o Benfica dos quatro atletas, após a conquista do título de campeão nacional, no Estádio da Luz, na temporada passada.

Um vídeo partilhado na altura nas redes sociais mostrou os quatro jogadores do FC Porto em cânticos ofensivos contra as águias e a direção do Benfica avançou com uma queixa contra Diogo Costa, Manafá, Fábio Cardoso e Otávio, tendo o Conselho de Disciplina aberto um processo disciplinar a 30 de maio.

No caso dos três primeiros, não é certo que falhem a Supertaça, no sábado, contra o Tondela, uma vez que esta decisão é passível de recurso para o TAD. Já Otávio está mesmo fora da Supertaça – devido ao castigo pelo desentendimento com Bruno Tabata no FC Porto-Sporting, no Dragão -, pelo que esta suspensão será válida para a partida da primeira jornada da Liga, com o Marítimo, a 6 de agosto.

O caso menos ‘grave’ será o de Manafá, já que o lateral-direito continua a recuperar de grave lesão e seria baixa para o jogo em Aveiro de qualquer forma.



Pelo sucedido, além do jogo de castigo, cada jogador terá ainda de pagar 510 euros de multa. O FC Porto foi multada em 15 300.

Fonte: Notícias ao Minuto

ÚLTIMAS

Share This