Resgatados 17 mergulhadores de barco naufragado ao largo do Cabo Espichel

Um grupo de 17 mergulhadores foi este sábado, dia 22 de janeiro, resgatado no Cabo Espichel, em Sesimbra, depois de a embarcação onde seguiam ter naufragado, adiantou a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.
23 Janeiro 2022

Foi resgatado, durante a manhã de sábado, dia 22 de janeiro, um grupo de 17 mergulhadores que se encontravam em duas balsas, após a embarcação marítimo-turística de apoio à atividade do
mergulho onde seguiam ter naufragado ao largo do Cabo Espichel, em Sesimbra, segundo um comunicado da Autoridade Marítima.



De acordo com a nota publicada na página oficial da Marinha, o alerta chegou ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) pelas 11:15h “a informar que uma embarcação se encontrava a ir ao fundo com 17 pessoas a bordo”, pelo que “foi de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sesimbra”.

“Os 17 mergulhadores foram resgatados por uma embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades, tendo os elementos da Estação Salva-vidas efetuado o transporte das mesmas para o porto de Sesimbra. Por se encontrarem bem fisicamente, não foi necessário prestar assistência médica às vítimas”, lê-se no comunicado.



Segundo a informação disponibilizada pela Marinha, “a embarcação onde seguiam os mergulhadores acabou por afundar, estando ainda por apurar causas que possam ter provocado o naufrágio”, tendo sido “elaborado um aviso à navegação”.

ÚLTIMAS

Share This