Rita Pereira já terminou as gravações da novela da TVI, ‘Quero é Viver’. Cansada do visual que teve de adotar para interpretar a personagem Maria, a atriz optou por um penteado de origem africana e mostrou-o orgulhosamente nas redes sociais.
Contudo, Rita está a ser duramente criticada e acusada de ‘apropriação cultural’.
Alguns dos comentários nas redes: “Farta dessa Rita Pereira. Isso chama-se apropriação cultural caramba!” ou “Farta de não ter ninguém que lhe diga que ela só parece palhaça com tanta apropriação”.
O companheiro de Rita Pereira, Guillaume Lalung, já saiu em sua defesa, “Tu és linda meu amor ❤️ O facto de ela ter dreadlocks não significa que ela está a tentar apropriar-se da cultura”.
“Significa que ela ama e respeita a cultura. É algo que ela mantém fiel a si mesma. Estas coisas deviam tornar-nos mais próximos”, disse ainda.