Rui Costa, o “Maestro” faz hoje 50 anos

O presidente do Benfica faz esta terça-feira, dia 29 de março, 50 anos de vida.
29 Março 2022

Esta terça-feira, Rui Costa o atual presidente do Benfica, faz 50 anos de vida. Nascido na Damaia, no dia 29 de março de 1972.


Rui Costa foi um dos melhores jogadores da sua geração e um dos mais categorizados números 10 da história do futebol português. Qualidade técnica, visão de jogo e precisão no passe eram os seus principais atributos.

O médio de excelência marcou 115 golos em 778 jogos oficiais na carreira de futebolista profissional.


Foi aos seis anos que descobriu a sua vocação. Começou a jogar futebol de salão numa equipa infantil do Damaia Ginásio Clube onde o seu pai era o treinador. Aos nove anos entrou para o Benfica. No clube dos vermelhos fez toda a formação, sendo emprestado ao Fafe no primeiro ano de sénior, na época de 1990/91.


Rui Costa sagrou-se campeão do mundo de sub-20 com Carlos Queiroz no comando técnico, apontando o golo à Austrália que colocou Portugal na final da prova, no Estádio da Luz. No jogo decisivo, frente ao Brasil, apontou um dos pênaltis do desempate após igualdade a zero no tempo regulamentar e prolongamento, contribuindo para a reconquista do título mundial de sub-20.

Nas redes sociais foram muitos os seguidores e adeptos que felicitaram o seu aniversário. O ator, Jorge Corrula foi um deles. Na sua conta de instagram destacou o 50.º aniversário do antigo craque com uma foto de ambos acompanhada da mensagem.


“O maestro faz anos. Vida longa ao maestro”, pode ler-se. 

Rapidamente , a caixa de comentários, ficou carregada de carinhosas mensagens dirigidas ao presidente das águias.

ÚLTIMAS

Share This