Saiba aqui os grupos da Liga dos Campeões para os três grandes

Grupos nada fáceis para as equipas portuguesas. Fique aqui a conhecer o sorteio.
27 Agosto 2021

Ao Sporting, atual campeão português, calhou, no grupo C, em sorteio realizado ontem, Borussia Dortmund, Ajax e Besiktas.

Dentro deste grupo, o maior perigo para os leões é a equipa do Borussia de Dortmund. Com um plantel jovem que pratica um futebol ofensivo apelativo, a equipa de Erling Haaland promete ser uma dor de cabeça para o Sporting e as suas aspirações de prosseguir para fases futuras da Liga dos Campeões.

Ainda assim, o resto do grupo pode se ver como relativamente acessível, quando em comparação com a restante situação portuguesa, para o Sporting.

Ao Futebol Clube do Porto, calhou a pior das sortes. O Porto ficou no grupo B, que poderá ser chamado de ‘grupo de morte’ desta edição da Liga dos Campeões, juntamente com Atlético de Madrid, Liverpool e AC Milan,

Todas as equipas no grupo, talvez com exceção do Milan, são equipas que apresentaram, em panorama europeu, uma competitividade de alto nível, tendo todas elas, nos últimos anos, tido excelentes resultados na Europa.

O Milan, por sua vez, apresenta-se como uma equipa forte e reestruturada, à procura de recuperar os tempos de glória associados ao clube que veste de vermelho e preto. Em suma, este grupo não vai ser, de todo, tarefa fácil para o Futebol Clube do Porto.

Naquilo que concerne o Sport Lisboa e Benfica, a sorte não foi, também, muito favorável. O Benfica vai defrontar o Bayern Munique, o Barcelona e o Dínamo de Kiev, no grupo E.

A equipa mais perigosa deste grupo é, sem sombra de dúvidas, o Bayern Munique. A equipa alemã tem-se apresentado com um nível de jogo acima das restantes equipas europeias, nos últimos anos. Apesar da troca de treinador, não se espera que a equipa bávara tenha algum tipo de ressentimento, visto que Nagelsmann, novo treinador do Bayern, é um dos treinadores jovens melhor referenciados das últimas décadas.

O Barcelona, também, não será equipa fácil para os encarnados. Apesar da fase menos positiva dos últimos anos, e de ter perdido Lionel Messi, a equipa blaugrana tem um plantel extremamente competitivo, com uma mistura de jogadores jovens e excêntricos com jogadores mais experientes. A deslocação a Kiev não se espera que seja fácil, apesar disso, espera-se que o Benfica consiga ganhar alguns pontos ao Dínamo, principalmente no estádio da Luz.

Confira, em baixo, os grupos sorteados para esta edição da Liga dos Campeões:

 

ÚLTIMAS

Share This