Saiba o que acontece quando come antes de dormir

E não estamos aqui só a falar de aumento de peso.
13 Julho 2021

Por mais que seja muito fã daquele snack antes de se deitar, fique a saber que isso tem os seus efeitos secundários, é o que nos conta a ‘Eat This, Not That!’:

 

1) Pode queimar menos gordura.

Se quer perder peso e eliminar o excesso de gordura corporal, pode começar por evitar esses lanches antes de dormir. Um estudo de 2020, publicado na PLOS Biology, descobriu que, entre um grupo de seis sujeitos com mais de 50 anos, aqueles que comeram uma refeição tardia queimaram menos gordura enquanto dormiam.

2) Pode ganhar peso.

Um estudo de 2020, publicado no The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, descobriu que os indivíduos que jantaram às 22 horas. em vez de 18h eram mais propensos a desenvolver intolerância à glicose e reduzir a sua taxa de oxidação de gordura, “potencialmente aumentando o risco de obesidade e síndrome metabólica”, de acordo com os autores do estudo.

3) Pode ter um sono menos reparador.

Um estudo de 2011, publicado no Journal of Clinical Sleep Medicine, descobriu que, entre um grupo de 52 adultos participantes, aqueles que comiam perto da hora de dormir eram mais propensos a ter distúrbios do sono.

ÚLTIMAS

Share This