Saiba o que fez Simone Biles desistir de provas nos Jogos Olímpicos

A atleta, reconhecida como uma das melhores ginastas de todos os tempos, desistiu de provas nos Jogos Olímpicos para se poder focar na sua saúde mental.
02 Agosto 2021

Toda a gente esperava, antecipadamente, a participação de Simone Biles nestes Jogos Olímpicos, e não é para menos, a atleta ganhou cinco medalhas de ouro no Rio de Janeiro em 2016.

Este ano, a atleta continua a ser destaque, mas desta vez, por trazer o foco do mundo do desporto para a importância da saúde mental.

A atleta, depois de ter tido uma performance desastroso e pouco característica da mesma, disse, em conferência de imprensa, que “não sabia onde estava no ar, poder-me-ia ter lesionado”.

A treinadora Christina Meyers, em relatos à BBC, diz que é “um bloqueio mental que leva à perda do sentido de espaço e de dimensão, levando a uma perda de controlo do corpo. Acontece quando o corpo e a mente se desconectam”.

Simone Biles vai continuar a ser avaliada diariamente, no intuito de voltar a participar nas finais dos aparelhos individuais, já na próxima semana.

Share This