Secretário de Estado da Saúde na inauguração de ressonância magnética no HDS

Diogo Serras Lopes, secretário de Estado da Saúde, inaugurou o equipamento de ressonância magnética no Hospital Distrital de Santarém.
08 Outubro 2021

Neste projeto estará representado um investimento de cerca de 2 milhões de euros.

Diogo Lopes reforçou, aquando da sua presença na inauguração do equipamento de ressonância magnética, a importância de bons equipamentos e boas condições de trabalho: “Para termos uma massa crítica dentro do SNS e de cada uma das nossas instituições, precisamos de ter bons equipamentos, boas condições de trabalho e profissionais dedicados e motivados que avancem com tudo aquilo que ainda nos falta fazer“.

Ana Infante, presidente do Conselho de Administração, reforça que “a ressonância magnética é uma mais-valia para o SNS” e possibilitando “uma ilha de oportunidades para quem dele necessita e para quem com este trabalha”. Segundo a mesma, o envio anterior de utentes para o exterior, que seriam na casa dos 2800, pela falta de ressonância no Hospital, representou custos a rondar os 450 mil euros.

Espera-se, então, que com este equipamento o processo se torne mais rápido e cómodo para utentes e profissionais de saúde do Hospital Distrital de Santarém.

ÚLTIMAS

Share This