Semana arranca com sol e subida da temperatura

A subida de temperatura coloca 16 concelhos em perigo máximo de incêndio.
27 Junho 2022

Mais uma semana a começar esperando-se sol, algumas nuvens e as temperaturas vão subir significativamente em relação aos últimos dias, segundo o ‘Instituto Português do Mar e da Atmosfera’ (IPMA).


“A partir de hoje há tendência para uma pequena subida gradual”, com os valores mais elevados a registar-se no Alentejo, onde as máximas podem rondar os 30 graus hoje e ultrapassar esse valor amanhã. Para Lisboa esperam-se 25 graus de máxima e no Porto 20 graus.

Assim, 16 concelhos do país estão em perigo máximo de incêndio nos distritos de Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro.


Constância, Chamusca, Vila Nova da Barquinha, Abrantes, Tomar, Ferreira do Zêzere, Sardoal, Mação (Santarém), Vila de Rei (Castelo Branco), Gavião (Portalegre), Aljezur, Lagos, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira (Faro) são os concelhos em risco.

Note-se que, além destes, e com um risco inferior, todos os restantes concelhos dos distritos do país estão também sob risco de incêndio. A exceção vai para Viana do Castelo, Porto, Braga e Aveiro.

Este alerta deverá manter-se até esta sexta-feira, dia 1 de julho.


O IPMA alerta ainda para o risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta.

ÚLTIMAS

Share This