Sesimbra | Dois restaurantes encerrados devido a alimentos estragados

ASAE apreende cerca de 90 quilogramas de géneros alimentícios deteriorados durante uma operação de fiscalização.
12 Julho 2022

Esta segunda-feira, a ASAE, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, apreendeu cerca de 90 quilogramas de géneros alimentícios deteriorados e determinou a suspensão de actividade de dois estabelecimentos de restauração durante uma operação de fiscalização em Sesimbra.


De acordo com o comunicado da ASAE, a operação de fiscalização foi efetuada na sequência de várias denúncias de consumidores, de alegadas violações das normas económicas aplicáveis e de regras que poderiam colocar em causa a saúde pública, em diversos equipamentos de restauração na zona de veraneio de Sesimbra, no distrito de Setúbal.


Na operação de fiscalização, os inspectores da ASAE detectaram, entre outras infracções, alimentos “deteriorados ou com modificações de natureza e qualidade, resultantes do frio e da má conservação”.

Na sequência de algumas das infracções detectadas, foi determinada a suspensão de actividade de dois estabelecimentos, “por não reunirem as condições mínimas de higiene nas zonas de manipulação de géneros alimentícios”, segundo a ASAE.


A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica refere ainda que foram fiscalizados um total de 16 operadores económicos na zona de veraneio de Sesimbra.

ÚLTIMAS

Share This