Sesimbra | Oceanos sem plástico removeu 260kg de lixo

Esta foi uma iniciativa conjunta com a Associação para a Dinamização e Formação em Escalada (SAFE) e a Yupik Outdoor & Travel.
25 Janeiro 2022

No domingo, dia 23, a Associação Oceanos Sem Plásticos juntou-se a uma ação de limpeza com a SAFE – Associação para a Dinamização e Formação em Escalada e a Yupik Outdoor & Travel na zona de Sesimbra.

Portugal dos Pequeninos de Sesimbra foi a zona onde a ação decorreu e que contou com 40 participantes.



Foram retirados 260 kg de lixo daquela zona, “desde colchões velhos, material de pesca abandonado até restos de comida e muitos plásticos”, pode ler-se no comunicado.

Esta ação celebrou o Green Day, uma atividade promovida pela SAFE que pretende “sensibilizar a comunidade escaladora para a importância de termos escolas de escalada limpas”.

Note-se que esta “limpeza contou com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra e ajudou a contribuir para o projeto da Oceanos Sem Plástico: aCORDA Portugal, com mais de 5 kg de corda para formar o novelo”.



“A SAFE, Associação para a Dinamização e Formação em Escalada, é uma associação sem fins lucrativos, que organiza cursos de formação, workshops, atividades e outros eventos, com vista a dinamizar, promover e divulgar a escalada em todas as suas vertentes e o contacto com a Natureza. Quanto à Yupik Outdoor, esta é uma loja de desporto aventura, especializada nas áreas do montanhismo, escalada, viagem e canoagem”, esclarece ainda a associação.

A Oceanos Sem Plásticos desenvolve várias ações de limpeza com o objetivo de tornar o ambiente mais saudável.

Ora veja aqui algumas imagens:

ÚLTIMAS

Share This