Sete formas de perceber que está mais stressado do que aquilo que pode parecer

É preciso perceber o que o seu corpo lhe diz.
24 Setembro 2021

Numa sociedade pós-pandémica, espera-se que seja essa a fase em que estamos, definitivamente, passámos por um período de stress coletivo enorme, onde nos vimos restritos de muita coisa, inclusive, em algumas alturas, sair à rua.

Como tal, é natural que muitos de nós ainda sinta o peso disso tudo. E, para tal, convém sabermos ver o que o nosso corpo nos diz.

Segundo a Activa, são estes os sinais que o seu corpo dá que lhe mostram que está mais stressado do que pensa:

  • Dor de Cabeça

Se tem visto que tem mais dores de cabeça do que será costume, isso será mais do que evidência o suficiente para concluir que estará a passar por momentos de grande stress.

  • Sistema digestivo com problemas

O stress leva a que o estômago produza mais ácido, o que, por si só, poderá levar a úlceras. Se, por acaso, tem se sentido mais enjoado ou inchado do que é normal, pode ser tudo sinal de que está mais stressado do que deveria.

  • Aumento de sede

Os níveis de stress, ou cortisol, leia-se, têm um efeito na nossa hidratação. Portanto, se sentir que tem mais sede do que seria de esperar, poderá ser um sinal de que anda muito stressado.

  • Sono irregular com sonhos estranhos

O stress é impeditivo de uma boa noite de sono, isso, por norma, já todos sabemos. Porém, o stress faz com se abra a possibilidade termos sonhos em que nos poderemos sentir mais frustrados, stressados ou triste.

  • Tem suado mais do que é normal

Quando está sob stress, o seu corpo liberta mais suar. Logo, torna-se evidente que se estiver a suar mais do que seria a norma, está muito stressado.

  • Queda de cabelo

Outro ponto que é, em maior parte, de conhecimento de todos nós. A queda de cabelo estará, diretamente, associada a altos níveis de stress. Portanto, se repara que está a ter mais queda do seria normal, já sabe.

  • Não tira proveito das coisas como tirava antes

A falta de ânimo e motivação são o reflexo de um período contínuo de elevados níveis de stress. No entanto, poderão ser sinal de um início de depressão. Fique atento/a aos sinais e trate de si, se preciso.

ÚLTIMAS

Share This