SINTRA | Homem responde a anúncio de arrendamento para violar mulher

O homem terá ainda chantageado e perseguido a vítima.
28 Maio 2022

Na passada quinta-feira, dia 28 de maio, um homem foi presente a primeiro interrogatório judicial por ser suspeito de vários crimes de violação agravada, devassa da vida privada, coação, roubo, perseguição e extorsão, em Sintra.



O detido terá respondido a um anúncio de arrendamento, conseguindo, assim, aproximar-se da vítima, que acabou por “agarrar”, “fotografar” e “obrigar a manter relações sexuais”, informa o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Comarca de Lisboa Oeste, em comunicado.



“Após essa data, foi chantageando e perseguindo a ofendida, conseguindo coagi-la a entregar-lhe dinheiro”, complementa a nota da procuradoria, esclarecendo que o homem conseguiu, “pelo menos mais uma vez”, coagir a mulher a ter relações sexuais.

Presente a interrogatório judicial, o juiz de Instrução Criminal decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva, sendo o homem acusado de “dois crimes de violação agravada, um crime de devassa da vida privada, um crime de coação agravada, um crime de coação na forma tentada, um crime de roubo, um crime de perseguição agravado e um crime de extorsão na forma tentada”.



A investigação prossegue sob a direção do DIAP do Núcleo de Sintra, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.

Fonte: Noticias ao Minuto

ÚLTIMAS