Sofia Arruda chocada com ‘tradição’ em Castelo Branco: “Que horror…”

A publicação está a gerar polémica nas redes sociais.
06 Julho 2022

Uma publicação da “Coimbra Animal Save”, uma organização que luta pelos direitos dos animais está a tornar-se viral nas redes sociais após terem sido reveladas imagens de uma festa popular que se realizou em Monforte da Beira, Castelo Branco.


“E com estas fotos documentamos mais uma “festa” que se realiza no nosso país em honra de um santo, em nome da religião. Festa não é certamente para os cavalos obrigados a saltarem por cima das chamas”, começa por explicar organização.

“Crianças ensinadas a verem os animais como algo que está ali disponível para se usar e abusar, dessensibilizadas para o sofrimento dos outros. São estas as nossas tradições…”, escreveu ainda.


Na partilha é possível ver como os cavaleiros obrigam os cavalos a saltar por cima de uma fogueira com chamas altas.

Rapidamente a caixa de comentários da publicação encheu-se de críticas. A atriz Sofia Arruda foi um dos rostos conhecidos a deixar um comentário: “Que horror 😨😨😨”, escreveu.

Como conta o site “Reconquista”, a “tradição da “Chama de São João” é um ritual da celebração do São João Batista nesta aldeia do concelho de Castelo Branco. O santo popular está representado no estandarte que passa de mão em mão a cada ano mas que nos últimos três, devido à pandemia, esteve ao cuidado da mesma família”, pode ler-se.


Ora veja aqui:

ÚLTIMAS

Share This