Sofre de alergias? Prepare-se os próximos dias vão continuar a ser difíceis!

Portugal mantém concentrações de pólen muito elevadas. Contudo, na próxima semana estes valores vão melhorar devido à previsão de chuva.
30 Maio 2022

Se sofre de alergias, reconhece bem os sintomas. Por isso, prepare-se que até ao dia 2 de junho, os níveis de pólen vão continuar bastante elevados. O alerta é do Boletim Polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica.


Portugal manterá concentrações muito elevadas de pólen na atmosfera. Mas, tudo indica que haverá uma redução na próxima semana devido à previsão de chuva.


O pólen das árvores carvalhos, oliveira e pinheiro e das ervas de urtiga, gramíneas, parietária e tanchagem vão estar em altas por Lisboa e em Setúbal. No Alentejo, o risco está associado às azinheiras e às ervas urtiga, gramíneas, parietária e tanchagem.


Pela região da Beira Interior, além das anteriores, destacam-se os pólen dos carvalhos, pinheiros e ciprestes. Na Beira Litoral, juntam-se ainda os pólenes da oliveira e das ervas urtiga e parietária. Na zona de Trás-Os-Montes e no Alto Douro, deve ter cuidado com o pólen dos carvalhos, pinheiros e bétulas e das ervas gramíneas.

ÚLTIMAS

Share This