Transtejo. Greve vai afetar horas de ponta até 19 de agosto

Ligações fluviais entre Lisboa e Margem Sul com constrangimentos.
08 Agosto 2022

As ligações fluviais entre Lisboa e a Margem Sul estão a sofrer constrangimentos a partir desta segunda-feira e até 19 de agosto, afetando as horas de ponta, devido a uma greve parcial de trabalhadores da Transtejo.


As ligações fluviais entre Lisboa e a Margem Sul vão ser garantidas apenas entre o Barreiro e Terreiro do Paço. As restantes ligações com Cacilhas vão sofrer grandes constrangimentos nesses períodos.


É uma luta por melhores salários e serviços, segundo uma nota da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans).
“A partir de dia 8 de agosto e até 19 do mesmo mês, os trabalhadores realizarão greves parciais em cada turno de serviço, pelo facto de a administração/governo não ter iniciado um efetivo processo de negociação, de modo a discutir as reivindicações sindicais, que para além da valorização salarial, consta também a melhoria do serviço público. A resolução dos problemas nesta e noutras empresas públicas, é uma opção política entre fazer os investimentos necessários para valorizar os trabalhadores e os fixar, ou optar por responder às exigências dos grupos económicos/financeiros, à custa dos trabalhadores e do serviço público.”

ÚLTIMAS

Share This