Três crianças em estado grave num acidente em Palmela

Inicialmente a informação apontava para quatro, mas são três as crianças feridas com gravidade num acidente em Palmela. Duas foram transportadas de helicóptero para o hospital de Santa Maria, em Lisboa e outra para o hospital Garcia de Orta, em Almada (Setúbal).
23 Janeiro 2022

Uma colisão entre três veículos ligeiros provocou este sábado, 22 de janeiro, seis feridos – três ligeiros e três graves, sendo estes últimos crianças – na Estrada Nacional (EN) 5, em Palmela (Setúbal), disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil. Têm idades compreendidas entre os três e os nove anos, disse à agência Lusa fonte da GNR.

A informação inicial apontava para dois feridos leves e quatro graves, sendo estes crianças, mas segundo novos dados avançados mais tarde pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, são afinal três feridos ligeiros (todos adultos) e três graves (crianças).



Segundo a mesma fonte duas das três crianças foram transportadas de helicóptero para o hospital de Santa Maria, em Lisboa e uma para o hospital Garcia de Orta, em Almada (Setúbal). Segundo fonte da GNR à Lusa, as crianças têm idades compreendidas entre os três e os nove anos.

O alerta para o acidente, que ocorreu na União de Freguesias de Poceirão e Marateca, foi dado pelas 19:12.



Para o local do acidente foram mobilizados 60 operacionais, apoiados por 24 veículos e um helicóptero.

A mesma fonte do CDOS de Setúbal acrescentou ainda que a estrada foi reaberta ao trânsito nos dois sentidos pelas 22:36.

ÚLTIMAS

Share This