Três maneiras de comer chocolate sem se culpar

Para assinalar o passado Dia Mundial do Chocolate, o Mercadão deixou estas recomendações saudáveis de consumir o seu chocolate.
08 Julho 2021

O chocolate – para além de ser delicioso – também tem inúmeros benefícios, como aumentar a sua sensação de bem-estar e melhorar a função cerebral. Ficam, aqui para si, três exemplos de como utilizar o chocolate sem se culpar muito.

  • Espetadas de fruta com cobertura de chocolate

Para esta opção, precisa de uma tablete de chocolate negro, com, pelo menos, 70% de cacau. Depois, cortar às rodelas a fruta que quer nesta espetada e meter em paus indicados para espetadas e, depois de derreter o chocolate em baho-maria, mergulhar essas espetadas no chocolate. De seguida, é colocar numa superfície antiaderente para arrefecerr.

  • Gelado de morange e chocolate

Nesta opção, basta congelar morangos, convém que sejam maduros, e após umas horas no congelador, retirá-los, e juntar tudo com chocolate magro e uma colher de leite magro numa liquidificadora.

  • Mousse de chocolate

Para esta mousse, os ingredientes são muito simples, só precisa de uma tablete de chocolate negro e 6 ovos. Primeiro, bate as claras em castelo, de seguida, derrete o chocolate e junta às claras. Depois é misturar e levar ao frigorífico.

ÚLTIMAS

Share This