Buzinão na ponte 25 de abril contra o preço das portagens

Esta segunda-feira pelas 8 da manhã o som das buzinas já se fazia ouvir pela parte dos utilizadores da Ponte 25 de Abril, num protesto contra o preço das portagens.

Os utentes da Ponte pedem ao governo que acabe com as portagens para quem faz a travessia todos os dias e enquanto não houver resposta por parte do governo a garantia é que os protestos não parem.

O presidente Aristides Teixeira, da Associação dos Utentes da Ponte 25 de abril não consegue entender porque é que estas portagens não foram incluídas na recente redução de preços de algumas ex-SCUT.

O mesmo explica que “A nossa proposta é que o Governo isente de pagamento de portagem quem utiliza a ponte para trabalhar e para ir estudar e more na outra margem e ainda incluir nesse movimento quem utiliza a Ponte Vasco da Gama”.

“O povo está aqui a protestar porque sente que está a ser tratado com desigualdade pelo Governo na matéria das portagens. A Ponte 25 de Abril sofre aumentos anuais. O Governo decidiu há poucas semanas eliminar portagens, o que já aconteceu no ano passado, e reduzir em 30% outras portagens, mas e a Ponte 25 de Abril?”, acrescentou.

Uma das lutas dos utentes é também a redução do preço dos combustíveis.

“Hoje que se regista uma baixa de cinco cêntimos, nós queremos dizer que se é isto o que o Governo pode fazer de melhor, então está a gozar connosco”, lamenta Aristides Teixeira.

Numa altura em que as famílias portuguesas tem cada vez mais dificuldades financeiras, o governo baixa outras portagens mas não as da Ponte, o povo está descontente e quer mudanças, quer a isenção de portagens para quem faz a travessia todos os dias e que tem de “largar” no tabuleiro da ponte 2 euros todos os dias.

Fonte: SIC Noticias