Infarmed suspende venda de desodorizante Nuud por suspeitas de inflamação

O Infarmed ordenou na passada segunda-feira a suspensão das vendas do desodorizante Nuud, depois de “terem sido identificados vários casos de inflamação temporária nas axilas” que poderão estar relacionados com a utilização do produto. Além disso, o regulador ordenou a retirada dos produtos da marca francesa.

Um aviso informativo publicado no site do regulador de medicamentos na segunda-feira dizia que “foram identificados vários casos de inflamação temporária nas axilas que podem estar relacionados ao uso do desodorante da marca Nuud”.

Face a estes sinais, o fabricante francês “juntamente com as autoridades francesas decidiu iniciar um recall temporário voluntário dos lotes no mercado”. Assim, apesar de “não ter sido reportado nenhum caso semelhante em Portugal”, o Infarmed decidiu seguir estas medidas e determinou que “o desodorizante Nuud não pode ser vendido em Portugal”.

A entidade liderada por Rui Ivo também ordenou a retirada do produto, afirmando que “as entidades que o possuem não devem oferecê-lo” e aconselhando os consumidores que o possuem a não o utilizarem. O Infarmed apela também aos consumidores para que notifiquem os reguladores caso desenvolvam algum sintoma associado ao consumo.

Fonte: Sapo Noticias