Médicos de Lisboa e Vale do Tejo em greve a 13 e 14 de setembro
Os hospitais abrangidos pela paralisação são Loures, Vila Franca de Xira, Garcia de Orta, José de Almeida-Cascais e os centros hospitalares de Barreiro-Montijo, Setúbal e Psiquiátrico de Lisboa.
Os médicos da área da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo vão estar em greve nos dias 13 e 14 de setembro, indica um pré-aviso do Sindicato Independente dos Médicos (SIM). A informação foi divulgada pela Lusa no domingo, dia 3 de setembro.
Segundo o documento, são abrangidos por esta greve regional os hospitais de Loures, Vila Franca de Xira, Garcia de Orta, José de Almeida-Cascais e os centros hospitalares de Barreiro-Montijo, Setúbal e Psiquiátrico de Lisboa.
A secretária regional do SIM, Maria João Tiago, esclarece que o protesto acontecerá em função da falta de perspectiva de um entendimento sobre o aumento salarial.
“Não é aceitável um aumento de 1,6%. Não há, sequer, uma perspectiva de que se consiga fazer um acordo. Os médicos estão exaustos, estão cansados, há 12 anos que não são aumentados e agora vamos ter a greve em Lisboa para demonstrar o nosso descontentamento.”