Quake – Centro do Terramoto de Lisboa celebra o Dia Internacional dos Museus com 100 bilhetes gratuitos

O Quake, museu interactivo que se foca no fenómeno natural dos sismos e, em concreto no terramoto de 1755, vai oferecer entradas às primeiras pessoas que visitarem o espaço.

Dia 18 de Maio, assinala-se o Dia Internacional dos Museus e o Quake vai oferecer 100 bilhetes para os primeiros visitantes a chegarem à recepção do Museu no próprio dia (com um limite de 2 bilhetes por pessoa). Contudo, quem não conseguir garantir o bilhete grátis, pode comprar entradas com 50% de desconto. Todas as sessões do dia 18 de maio estão a metade do preço, quer os bilhetes que sejam comprados antecipadamente no website do Museu, quer sejam adquiridos no próprio dia na recepção ou no site do Museu, onde já estão disponíveis.

Esta é uma boa oportunidade para viver a experiência memorável do Quake, um espaço altamente didático e tecnológico que reconstitui, em formato imersivo, o trágico terramoto que afetou Lisboa em 1755. O Quake está situado em Belém, junto ao Museu Nacional dos Coches e tem como objetivo informar e alertar a população para a ocorrência de um eventual novo sismo, no sentido de evitar uma tragédia em larga escala semelhante à vivida pelos lisboetas no século XVIII.